Os salvos irão morar no Céu?

image_pdfBaixe o arquivo em PDF

Os salvos irão morar no Céu?

O Céu como promessa aos salvos sempre foi aceito pela maioria das religiões, sem questionamento. No entanto, que diriam as Escrituras? Qual profeta ou apóstolo, ao revelar o plano de Deus para a humanidade, apresenta tal promessa? O Céu, segundo a Bíblia Sagrada, é o Trono de Deus e sede do Seu governo. A Terra, sim, é que foi destinada para habitação dos homens:

“Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” (Sl. 115:15,16)

Haja o que houver, Deus vai cumprir à risca Seus planos e Sua vontade, independentemente da pregação e das promessas religiosas:

“Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz”. (Sl. 37:9)

Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos:

O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno.” (Mt. 13:38). “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” (Mt. 13:30).

Nota: O campo é a Terra e aqui permanecerão os salvos (trigo).

O ímpio é joio e ele é que sairá da Terra:

Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mt. 15:13)

Amigo leitor, estas razões fundamentadas nos escritos sagrados que você acaba de conhecer, demonstram CLARAMENTE que os profetas e apóstolos estavam seguros do estabelecimento do Reino de Deus na Terra e desconheciam totalmente esta teoria de que os fiéis iriam morar algum tempo no Céu.

Jesus ascendeu aos Céus para tomar posse deste Reino.

Hoje está assentado no trono do Pai. Voltará para se assentar no Seu próprio trono, o trono de Sua glória.

“E quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono de Sua glória”. (Mt. 25:31; Ap. 3:21)

Com a vinda de Jesus, cumprir-se-á o mistério de Deus, anunciado aos Seus santos profetas (Ap. 10:7), ou seja, os reinos terrenos Lhe serão entregues, e Ele dominará toda a Terra:

“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta e houve vozes no céu que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo sempre.” (Ap. 11:15);

“O Senhor será rei sobre toda a terra. Naquele dia um será o Senhor, e um será seu nome.” (Zc. 14:9)

O resto de Israel exercerá trabalho missionário entre os sobreviventes das nações e os que nascerem no Milênio. Os salvos, ou seja, os que ressuscitaram na 1ª ressurreição, serão reis e sacerdotes, governando com Cristo estas nações:

“E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Dn. 7:27).

Esta é a pura verdade sobre o Reino de Deus. Não existe um tempo de morada nos Céus! O Milênio, ou os dias do Messias, será na Terra e é o próximo reino mundial governado pelo Messias Jesus e os Seus santos:

“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Ap. 5:10).

Certamente com a vinda de Jesus o reino de Deus será estabelecido de forma completa e se estenderá a toda à face do planeta Terra, iniciará um tempo de restauração de todas as coisas, isso inclui todos os aspectos, sejam as doenças que serão eliminadas, o pecado que será tirado do mundo, a corrupção, a dor o sofrimento as lágrimas e por ultimo a morte, voltando este planeta no mesmo estado que um dia Deus entregou ao homem no Éden.

image_pdfBaixe o arquivo em PDF

9 comentários em “Os salvos irão morar no Céu?”

  1. Porquanto o SENHOR mesmo dado a sua palavra de ordem ouvida a voz do arcanjo ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressucitarão primeiro, depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles entre nuvens para o encontro do SENHOR nos ares e assim estaremos sempre com o SENHOR. 1 tessalonicenses 4:16-17
    Não se turbe o vosso coração credes em Deus credes também em mim na casa de meu pai há muitas moradas se assim não fora eu vos teria dito pois vou preparar-vos lugar e quando eu for e vos preparar lugar voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3
    Jesus disse que ia preparar lugar e nos levaria pra morar com ele . O apóstolo Paulo diz que Jesus não pisara na terra , nós é que encontraremos com ele nos ares 1 tessalonicenses 4:17
    Quando Jesus aparecer nos ares o ímpios fugirão pras montanhas e cavernas e pedirão aos montes que caíam sobre eles .Apocalipse 6:16
    Enfim serão todos exterminados com o esplendor da glória de Jesus. 2 tessalonicenses 2:8
    Como ficará a terra depois da volta de Jesus?
    Olhei para a terra, e ei-la sem forma e vazia, para os céus, e não tinham luz.
    Olhei para os montes, e eis que tremiam, e todos os outeiros estremeciam. Olhei, e eis que não havia homem nenhum, e todas as aves dos céus havia fugido. Olhei ainda e eis que a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derribadas diante do SENHOR, diante do furor de sua ira. Pois assim diz o SENHOR : toda a terra será assolada , porém não a consumirei de todo. Jeremias 4:23-27 E 25:33 Os que o SENHOR entregar a morte naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da terra; não serão pranteados nem recolhidos , nem sepultados, serão como esterco sobre a terra.
    Quem ficará na terra e por quanto tempo?
    Então vi descer do céu um anjo, tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente . Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que se chama diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pós selo sobre ele , para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois é necessário que ele seja solto por pouco tempo. Apocalipse 20:1-3
    A prisão de satanás será por uma cadeia de circunstância, pois não terá a quem tentar . Os salvos estarão no céu, os ímpios estarão mortos, Satanás não terá a quem tentar por mil anos ,quando completar os mil anos os ímpios ressucitarão Apocalipse 20:5-6 satanás será solto pois terá a quem tentar e sairá a seduzir as nações cujo número é como areia do mar, cercara a cidade santa o acampamento dos Santos
    Que desceu do céu. Apocalipse 21:10 sitiarão o arraial dos Santos descerá porém fogo dos céus e os consumirá. Apocalipse 20:9 esse fogo purificara a terra do pecado
    E aquele que está assentado no trono disse: eis que faço novas todas as coisas. Apocalipse 21:5 novos céus e Nova terra onde será a morada eterna dos salvos, e o próprio Deus estará para sempre com eles. Apocalipse 21:3 e Apocalipse 22:1-5.
    Satanás seus anjos e todos os ímpios serão destruídos para sempre sofreram a segunda morte a morte eterna Malaquias 4:1 o profeta Naum diz que o mal não se levantará uma segunda vez . Naum 1:9

    1. Infelizmente o irmão misturou profecias para a terra de Israel com a terra futuro reino de Jesus, quer falar conosco sobre? Pode entrar em contato pelo 85997767077
      Satanás será preso para não mais enganar as nações. Mas ele vai ficar preso mesmo. Infelizmente a crença que é uma prisão circunstancial é sem nexo.

  2. A paz irmãos Sou da igreja adventista do 7 *dia e guardamos os 10 mandamentos do senhor ..mais la os batizados não precisam usar saia e vestidos longos na sua vida cotidiana, só nos cultos eles exigem, porém eu porém de uns dias pra cá eu não estou me sentindo bem de calça comprida e sim de vestidos..será q ê o Espírito santo me falando ? Se puderem me responder eu agradeço! Abraço irmãos

    1. Paz seja contigo Marise.
      Paulo escreveu que devemos servir a Deus com todo o nosso corpo Romanos 12:1 e no verso 2 ele diz que devemos buscar saber qual é a vontade de Deus e mudar nossa mente, deixar de seguir o mundo. Agora veja, se usar na igreja determinada roupa é errado como a senhora mencionou, e por isto eles exigem ou pedem que as mulheres usem saia ou vestido, certamente no mundo também é errado. Os salvos precisam ser luz para o mundo, ser diferente, na maneira de pensar,agir, uso de linguagem, de roupas, caso contrário seremos trevas. Se a senhora esta sentindo que deve usar a roupa correta, acredito sim que o espírito santo esta agindo em sua mente. Jesus disse que o espírito santo nos guia em toda a verdade.Eu acredito que se o homem permitir Deus ensina o caminho certo que deve o homem seguir.
      Espero poder ter ajudado. Se precisar de estudo detalhado sobre o assunto podemos enviar, mas acredito que aqueles que são iluminados pelo espírito de Deus conseguem diferenciar o que agrada a Deus ou não. Tenha uma excelente semana. Que Deus a ilumine sempre.

      Seu servo em Cristo
      Pastor José Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *